Hugo Chavez e o ódio à propriedade privada - Sem medo da Verdade
O caudilho venezuelano, que por outra medida pune com prisão quem se opõe a seu governo – foi aprovado pela Assembléia Nacional um Código Penal que converte em crime as manifestações contra o governo -, que já tem até guerrilha atuante para defende-lo e está equipando suas forças armadas com armas de ultima geração, pretende fechar empresas da mídia privada por " matérias vagamente definidas como "ofensas 'a ordem pública. Chavez dá assim seus passos definitivos para implantação do socialismo cubano naquele país irmão. E vai preparando o terreno para ficar mais tempo no poder. Já declarou que tem certeza que será reeleito em 2006, cujo mandato só termina em 2013. Como todo ditador socialista vai preparando o povo para manter-se por longo tempo na direção da nação.
O golpe contra a propriedade privada representado pela "guerra contra o latifúndio" não parará por aí. A Venezuela está se afastando rapidamente dos rumos da civilização cristã. De fato na propriedade privada, na livre iniciativa e na família estão os princípios inalteráveis que constituem o fundamento da civilização vigente. E daí deriva o ódio do socialismo contra essas instituições. A supressão drástica do instituto da propriedade privada, como da família e da livre iniciativa foi a meta clássica do movimento comunista internacional desde seus primórdios, com Marx. Como dizia o saudoso Prof. Plínio Correa de Oliveira, esse é o sinistro tobogã que nos conduz ao regime comunista.
O que Chavez quer em última análise é conduzir o país ao comunismo.
E a Venezuela se expatriará do âmbito abençoado da civilização cristã!
E para onde resvalará a pobre nação venezuelana? Cuba já deu demonstrações cabais de que o caminho não dá certo. Países africanos foram arrasados pelo "sonho" socialista. O comunismo do Leste europeu ruiu como pó. China, Vietnã. Camboja, Coréia do Norte e outros países vivem ainda sobre impiedosas ditaduras, em nome de uma nefanda doutrina. Na Coréia do Norte recentemente o governo impôs o corte de cabelo socialista, cujo comprimento todos devem observar! Socialismo é escravidão, é utopia!.
Os venezuelanos não tenham dúvida... após a Reforma Agrária, trazidas por ela virão a Reforma Urbana e a Reforma Empresarial (Industrial e Comercial), seguindo a fórmula cubana de ódio 'a propriedade particular, já tentadas entre nós pelas chamadas reformas de base janguista, o sinistro tobogã que tentou nos fazer escorregar para o comunismo.
O MST, movimento político, apóia.
Segundo informou a BBC Brasil, o Movimento dos Trabalhadores sem Terra (MST) aplaudiu as medidas adotadas pelo governo venezuelano, e afirmou que deveriam servir de modelo para o Brasil. Valquimar Reis, da coordenação nacional do MST declarou que com essa iniciativa, a Venezuela se coloca um passo adiante do Brasil.
Em novembro, três meses após a vitória de Chavez nas eleições, representantes do MST se encontraram no Rio de Janeiro com o presidente venezuelano para “ trocar afinidades” e “preservar a amizade mútua”.
Parece que Chavez quer agora quer liderar o movimento agroreformista. Em 30 de janeiro próximo estará em Porto Alegre, onde participará do Fórum Social Mundial e transmitirá um programa de televisão para a Venezuela diretamente de um acampamento do MST e participará de uma manifestação contra os transgênicos.
Publicado por Boletim Eletrônico de Atualidades da TFP-FundadoresAssociação dos Fundadores da TFP – Tradição Família Propriedade.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home